3 remédios com cenoura para lidar com a diarreia

A cenoura é um vegetal rico em beta-caroteno que é recomendado para incluir tanto quanto possível nas refeições. No entanto, o que poucas pessoas sabem é que também ajuda a tratar a diarreia. Hoje você vai descobrir 3 remédios com cenouras que lhe permitirão se sentir muito melhor.

Uma das grandes razões pelas quais os remédios de cenoura são recomendados para casos de diarreia é porque é adstringente. Isto é afirmado no artigo Crenças e conhecimento de um grupo de médicos sobre o manejo da alimentação da criança com diarreia aguda.

Por esta razão, os remédios de cenoura são uma excelente opção natural para crianças e adultos que lhes permitam lidar com a diarreia. Vamos ver algumas opções para aumentar seu consumo quando sofremos essa condição.

Remédios com cenoura para diarreia

A diarreia é um dos distúrbios intestinais mais freqüentes, como apontado no artigo Diarreia aguda . Isso causa câimbras muito dolorosas e uma necessidade de ir ao banheiro constantemente, o que pode nos afetar muito se tivermos que ir trabalhar ou participar de um evento.

A diarreia é acompanhada por desconforto abdominal e desidratação. Os remédios de cenoura ajudam a minimizar esses sintomas.

Portanto, vamos apresentar 3 remédios de cenoura adstringentes que nos permitirão reduzir a diarreia e sentir, o quanto antes, muito melhor. Cada um deles se adaptará às nossas circunstâncias.

1. Cenoura crua

Cenoura crua é um excelente remédio para tratar a diarreia . Especialmente, se tivermos que ir trabalhar ou ficar longe de casa. Podemos levar uma cenoura no saco ou em um tupper sem nenhum problema. Embora seja melhor considerar o seguinte:

  • Leve a cenoura descascada: assim evitaremos o incômodo de ter que fazer isso.
  • Corte em palitos: uma opção conveniente para consumir a cenoura longe de casa.

Se comermos fora de casa, podemos tomar uma pequena tupper com um pouco de salada e cenoura crua. Além disso, outros alimentos que também têm ação adstringente são arroz e frango . Não hesitemos em acompanhá-los com a nossa cenoura.

2. Sopa de cenoura

Sopa de cenoura é uma excelente maneira de combater a diarreia , ao mesmo tempo em que consumimos um prato quente que será muito bom, devido ao desconforto causado por essa condição intestinal. Vamos ver como prepará-lo.

Ingredientes

  • 8 cenouras
  • 2 cebolas
  • 3 alho.
  • 1 litro de caldo
  • Azeite de oliva.
  • Sal.
  • Cebolinha

Preparação

  • Colocamos uma caçarola no fogo e adicionamos uma corrente de azeite.
  • Nós adicionamos as cebolas picadas e dentes de alho.
  • Não vamos esquecer de adicionar as cenouras também picadas.
  • Deixe-os aquecer 10 minutos antes de adicionar o caldo.
  • Nós mantemos a comida em chamas por 20 minutos.
  • Depois desse tempo, removemos o alho (se quisermos) e esmagamos tudo.
  • Finalmente, adicione a cebolinha e consuma a sopa quente.
Sopa de cenoura é um dos remédios naturais que ajudam a combater a diarreia. Seu consumo ajuda a sobrepor líquidos e minerais.

3. Suco de cenoura

Se estamos no meio do verão e a sopa não é um dos remédios de cenoura que mais queremos beber, podemos optar por fazer um suco . Além disso, não vamos esquecer a primeira opção. Muito confortável nos momentos quentes.

Para fazer o suco de cenoura só temos que ter um liquidificador em que vamos adicionar 5 cenouras picadas e meio litro de água. Se desejarmos, também podemos adicionar um pouco de mel para que o suco tenha um sabor muito mais doce e rico.

Podemos adicionar mais água que estabelecemos se quisermos que o suco seja mais aguado. Há pessoas que gostam de tornar mais espessa. Da mesma forma, você pode adicionar uma fruta ao suco, como a maçã que contém, como a cenoura, propriedades adstringentes.

Recomendações para levar em conta

É importante que esses remédios de cenoura sejam consumidos antes de optar por outra opção. Por exemplo, drogas ou outras alternativas menos naturais. No entanto, se a diarreia não melhorar, não devemos hesitar em consultar o médico imediatamente.

Lembre-se que a diarreia desidrata. Portanto, além dos remédios de cenoura que expusemos, é importante que tenhamos sempre uma garrafa de água à mão . Se esta condição durar mais de dois ou três dias, você deve pedir uma consulta com o médico.

Você já usou a cenoura para tratar sua diarreia? Você sabia que tinha propriedades adstringentes? Neste artigo, revelamos outros alimentos que também os têm. Então use isso que você sabe agora a seu favor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *