8 Dicas Para Ter uma Pele Perfeita

A pele é o primeiro órgão que podemos ver e identificar em nosso corpo a olho nu. Um órgão que 100% reflete a saúde do nosso corpo. Se tivermos pele lisa, firme, saudável, brilhante e limpa, estaremos dentro. Quando mostramos uma pele seca e áspera, cheia de impurezas e acne, será um sinal de desidratação e que sofremos certos desequilíbrios hormonais ou um alto grau de toxicidade.

E sem saber tudo isso, especialmente nós mulheres, fazemos os mil e um para exibir uma pele radiante, usando métodos que por vezes não são muito naturais nem os mais convenientes para o nosso bolso.

DEIXAR A PELE SAUDÁVEL SEM USAR PRODUTOS DE BELEZA

Ter uma pele bonita está disponível para todos, e nas próximas linhas eu te digo como …

1. ALIMENTAÇÃO

Sua pele é um reflexo da sua saúde. É o maior órgão do corpo e também participa na eliminação de toxinas através dos seus poros. As toxinas danificam e degeneram as células dentro e isso mostra do lado de fora.

Quando consumimos alimentos com ingredientes mais tóxicos, isso se reflete rapidamente em nossa pele, especialmente no rosto. Comer saudável nos dará saúde e beleza, pois irá criar um efeito de limpeza em nosso corpo naturalmente.

No treinamento Peeling Rose de Mer que é um curso de peeling mais famoso do Brasil para profissionalizar esteticistas que deseja trabalhar nessa área de beleza da pele do rosto ensina várias recomendações que você precisa se tomar, caso deseja conhecer o curso peeling rose de mer, clique aqui.

Algumas recomendações são:

  • Tome um copo de água morna com algumas gotas de suco de limão com o estômago vazio.
  • Tome um suco verde diariamente.
  • Eliminar alimentos processados, açúcares refinados, aqueles que contêm glúten, laticínios e seus derivados.
  • Aumentar o consumo de alimentos crus.
  • Sempre que possível, compre produtos orgânicos.
  • Mova o corpo, pratique esportes ou faça atividade física diariamente.
  • Fique hidratado durante todo o dia. Sempre leve uma garrafa de água com você.

2. NUTRIÇÃO

Nós somos o que comemos, e isso também se reflete em nossa pele. Comer alimentos não tão limpos e carregados de toxinas pode nos deixar com uma pele sem vida, maçante e seca. Além disso, a falta de nutrição acelera o aparecimento de rugas e espinhas.

Nutrir a pele começa no interior, e vamos fazê-lo com uma boa escolha dos alimentos que consumimos.

  • Siga uma dieta muito rica em produtos de origem vegetal: frutas, legumes, grãos integrais, sementes, nozes e algas.
  • Coma uma grande variedade de coresOs pigmentos de frutas e legumes são poderosos antioxidantes que combatem a ação dos radicais livres, responsáveis ​​pelo envelhecimento de nossas células.
  • Reduz ou elimina o consumo de proteína de origem animal.E se você consumir isso é de qualidade, orgânico.
  • Enriquecer sua dieta com alimentos ricos em ácidos graxos essenciais (ômega 3 e 6), como algas, sementes (chia, linho, cânhamo), vegetais de folhas verdes e nozes (nozes).

3. LIMPEZA

Manter sua pele limpa é muito importante. Muitas pessoas usam produtos agressivos da pele que podem causar uma falta de hidratação da pele facial e deixá-lo completamente sem graça. Devemos usar um limpador neutro e usá-lo todas as noites antes de dormir.

Eu recomendo usar sabonetes naturais à base de extratos de lavanda, ou com a árvore do chá, se tivermos uma tendência a acne ou pele mais oleosa.

4. ESFOLIAÇÃO

Ajuda-nos a remover as células mortas da superfície da nossa pele e pode estar a desligar a nossa cor. Para isso, não precisamos comprar produtos excessivamente claros, é mais, tenho certeza que você tem os ingredientes necessários em casa.

Misture 6 colheres de sopa de óleo de coco com 1 colher de sopa de sal marinho. Mexa bem até o óleo derreter e a mistura ficar homogênea e você terá o seu esfoliante.

5. HIDRATAR

Estamos entre 60-70% de água, portanto, nossa boa condição de pele dependerá de estarmos bem hidratados ou não.

  • Beba água de qualidade ao longo do dia.
  • Tome seu generoso suco verde / batido todos os dias (300-500ml).
  • Consumir pelo menos 70% de seus vegetais crus, como em saladas (eles nos fornecerão um maior teor de água, minerais e enzimas ativas).
  • Reduz ou elimina o consumo de cafeína e álcool, uma vez que eles têm um efeito desidratante.

6. PROTEJA-SE

É muito importante nos expor ao sol por cerca de 10-15 minutos diários para a produção natural de vitamina D, sem o uso de bloqueadores para que essa vitamina possa ser sintetizada corretamente.

No entanto, a superexposição ao sol, especialmente durante as horas críticas do meio-dia, pode ser contraproducente e danificar nossa pele, aumentando o risco de manchas, queimaduras e câncer de pele.

7. MELHORAR A CIRCULAÇÃO

Estimular a circulação e drenagem linfática irá ajudá-lo a olhar a pele radiante. A pele seca escovação é a técnica mais simples e prático para isso.

  • Procure por uma escova de cerdas macias e naturais.
  • Escove antes de tomar banho.
  • Não pressione com muita força ao escovar e sempre comece com os pés, sempre fazendo movimentos circulares em direção ao coração.

8. REDUZA A MAQUIAGEM

Uma pele limpa e saudável não precisa cobrir as impurezas, mas às vezes gostamos de usar algumas tintas para destacar nossas características. Neste caso, usaremos produtos cosméticos o mais natural possível, livres de parabenos e sulfitos e que sejam veganosMuitas marcas de maquiagem contêm toxinas que entopem os poros da pele, sufocando-a e causando o aparecimento de cravos e espinhas.

Uma pele brilhante, fresca e limpa está ao virar da esquina, basta seguir algumas orientações saudáveis. E você, quais dessas recomendações você já tentou ou quais funcionam para você?