12 Maneiras Saudáveis de Perder Peso

Você tem 10, 20, 30 ou mais quilos acima do peso e já faz dieta, por anos? Dietas não funcionam. Hoje sabemos que as dietas não funcionam. Até mesmo os Vigilantes do Peso dizem isso. Restringir calorias de novo e de novo altera o seu metabolismo. É por isso que muitas pessoas recuperam o peso que perderam durante a dieta e mais.

No entanto, desesperados para perder peso, os brasileiros continuam fazendo dietas. Embora não exista uma solução mágica para a perda de peso, existem etapas que você pode adotar para perder peso, com segurança e para sempre, enquanto aumenta sua saúde.

O conselho do senso comum é “comer menos, mover mais” e fazer o uso de algum suplemento natural para emagrecer como o Phytophen que é o mais recomendado hoje no Brasil e usado por várias pessoas que deseja emagrecer de forma segura e saudável. Além desse suplemento, você ainda pode ver as dicas abaixo.

E aqui está um pequeno segredo: consumir carboidratos refinados – açúcares e amidos simples – é uma das maiores razões pelas quais os brasileiros estão lutando contra a obesidade. Os carboidratos que você não queima ficam armazenados em seu corpo como gordura.

Como os fabricantes de alimentos começaram a revestir as prateleiras dos supermercados com alimentos “sem gordura” e “com baixo teor de gordura” – a maioria dos quais adicionou açúcares -, ficamos mais gordos do que nunca.

Esta lista de hábitos alimentares saudáveis ​​não está completa. Mas aqui estão 12 das muitas recomendações para perder peso e ganhar os benefícios – mais energia e mais saudável e saudável.

1. Coma um café da manhã saudável todas as manhãs. 

Tomar café da manhã acelera seu metabolismo. Se você pular o café da manhã, provavelmente comerá mais calorias comendo mais tarde no dia. Em um estudo com pessoas que perderam peso e o mantiveram fora por mais de cinco anos, uma coisa importante que todos fizeram foi tomar o café da manhã. Mas não cortam. Farinha de aveia cozida, cereais integrais, pães integrais, ovos e tofu com salada são opções saudáveis.

2. Pare de contar calorias e coma alimentos que nutrem seu corpo. 

Uma refeição de alimentos processados ​​refinados, isentos de açúcar e refinados também é isenta de nutrientes. Além disso, ele não vai satisfazê-lo por muito tempo em comparação com uma refeição de alimentos integrais ricos em nutrientes, como legumes, carnes magras, cereais integrais e gordura saudável. À medida que você começa a comer alimentos mais nutritivos e a fazer um pouco mais de atividade física (se não for fisicamente ativo agora), seu corpo chegará ao seu peso natural e saudável.

3. Sempre tenha alguns legumes e frutas lavadas e cortadas em sua geladeira. 

Dessa forma, eles são fáceis de pegar quando você está com fome (em vez de pegar aquele saco gigante de batatas fritas) e você pode jogá-los na sua bolsa quando estiver em movimento.

4. Substitua o refrigerante diet por bebidas não açucaradas. 

As bebidas dietéticas mantêm o seu desejo por doces. Além disso, eles fazem você se sentir virtuoso. Muitas pessoas que bebem bebidas dietéticas realmente se recompensam com calorias extras durante o dia. Em vez disso, beba chás gelados ou água pura ou carbonatada com uma fatia de limão ou lima.

5. Use o “Método de Placa” para fazer uma refeição saudável. 

Encha metade do seu prato com vegetais baixos ou não ricos em amido, como brócolis, aspargos, couve-flor, couve de Bruxelas, vagem, cogumelos, pimentos ou verduras e algumas frutas. Encha um quarto, com um grão inteiro como arroz integral, cevada, bulgur ou quinoa, ou um vegetal rico em amido, como milho, batata ou feijão. Encha o último quarto com proteína como peixe assado, refogado, assado ou assado (não frito), frango ou peru sem a pele, cortes de carne magra, tofu ou ovos.

6. Reduza os carboidratos. 

Carboidratos refinados (bolo, doces, biscoitos, muffins, biscoitos, biscoitos, refrigerantes, sucos de frutas, xaropes, batatas fritas e a maioria dos pães de supermercado) você não queima em gordura. Mesmo alimentos como iogurte de frutas e muitos cereais matinais têm muito açúcar adicionado. Substitua os iogurtes frutados por iogurte natural grego, escolha cereais ricos em fibras e com baixo teor de carboidratos e adicione pequenas quantidades de gordura saudável às suas refeições com fatias de abacate, nozes sem sal, sementes e azeite de oliva.

7. Encolha seus pratos de almoço e jantar. 

Se você e sua família comerem um prato maior que dez polegadas, substitua-os por pratos de nove ou dez polegadas de diâmetro. Nós tendemos a comer o que está na nossa frente. Usando pratos menores, há menos comida à sua frente para comer.

8. Desfrute de alimentos menos saudáveis

Não se deixar comer algo que você ama pode fazer você se sentir privado e frustrado e subverter seus esforços para comer bem.

9. Quando comer fora, peça ao seu servidor para dobrar os legumes verdes. 

Eu sempre faço isso e me beneficio de mais nutrição e menos carboidratos. Além disso, compartilhe comida na mesa. Meu marido e eu sempre compartilhar um aperitivo e quando com um grupo, se alguém pedir sobremesa, vem com uma colher para todos.

10. Mantenha os alimentos tentadores fora de casa.

 Armazene sua geladeira e despensa com alimentos saudáveis ​​e você estará criando um ambiente que ajudará você a ter sucesso. Desfrute de deleites ocasionalmente quando estiver fora.

11. Peça aos membros da família e amigos para comerem mais saudável com você. 

É mais fácil quando é um esforço de equipe e sua família também colherá os benefícios de saúde junto com você.

12. Fale positivamente com você mesmo e acalme seu crítico interior. 

Observe durante o dia seus esforços positivos e elogie-se. “Eu escolhi um prato de vegetais saudável em vez de uma fatia de pizza. Ótimo trabalho!” Quanto mais você se der um tapinha nas costas pelo que você está fazendo bem, mais energia terá para continuar fazendo isso.

Se você perceber que está dizendo a si mesmo que nunca terá sucesso, ou se estiver batendo por ter duas tigelas de sorvete, pare! Para acalmar o seu crítico interior, saia para uma breve caminhada, ligue uma música e balance, e acima de tudo, diga a si mesmo que amanhã é um novo dia e um novo começo.

3 remédios com cenoura para lidar com a diarreia

A cenoura é um vegetal rico em beta-caroteno que é recomendado para incluir tanto quanto possível nas refeições. No entanto, o que poucas pessoas sabem é que também ajuda a tratar a diarreia. Hoje você vai descobrir 3 remédios com cenouras que lhe permitirão se sentir muito melhor.

Uma das grandes razões pelas quais os remédios de cenoura são recomendados para casos de diarreia é porque é adstringente. Isto é afirmado no artigo Crenças e conhecimento de um grupo de médicos sobre o manejo da alimentação da criança com diarreia aguda.

Por esta razão, os remédios de cenoura são uma excelente opção natural para crianças e adultos que lhes permitam lidar com a diarreia. Vamos ver algumas opções para aumentar seu consumo quando sofremos essa condição.

Remédios com cenoura para diarreia

A diarreia é um dos distúrbios intestinais mais freqüentes, como apontado no artigo Diarreia aguda . Isso causa câimbras muito dolorosas e uma necessidade de ir ao banheiro constantemente, o que pode nos afetar muito se tivermos que ir trabalhar ou participar de um evento.

A diarreia é acompanhada por desconforto abdominal e desidratação. Os remédios de cenoura ajudam a minimizar esses sintomas.

Portanto, vamos apresentar 3 remédios de cenoura adstringentes que nos permitirão reduzir a diarreia e sentir, o quanto antes, muito melhor. Cada um deles se adaptará às nossas circunstâncias.

1. Cenoura crua

Cenoura crua é um excelente remédio para tratar a diarreia . Especialmente, se tivermos que ir trabalhar ou ficar longe de casa. Podemos levar uma cenoura no saco ou em um tupper sem nenhum problema. Embora seja melhor considerar o seguinte:

  • Leve a cenoura descascada: assim evitaremos o incômodo de ter que fazer isso.
  • Corte em palitos: uma opção conveniente para consumir a cenoura longe de casa.

Se comermos fora de casa, podemos tomar uma pequena tupper com um pouco de salada e cenoura crua. Além disso, outros alimentos que também têm ação adstringente são arroz e frango . Não hesitemos em acompanhá-los com a nossa cenoura.

2. Sopa de cenoura

Sopa de cenoura é uma excelente maneira de combater a diarreia , ao mesmo tempo em que consumimos um prato quente que será muito bom, devido ao desconforto causado por essa condição intestinal. Vamos ver como prepará-lo.

Ingredientes

  • 8 cenouras
  • 2 cebolas
  • 3 alho.
  • 1 litro de caldo
  • Azeite de oliva.
  • Sal.
  • Cebolinha

Preparação

  • Colocamos uma caçarola no fogo e adicionamos uma corrente de azeite.
  • Nós adicionamos as cebolas picadas e dentes de alho.
  • Não vamos esquecer de adicionar as cenouras também picadas.
  • Deixe-os aquecer 10 minutos antes de adicionar o caldo.
  • Nós mantemos a comida em chamas por 20 minutos.
  • Depois desse tempo, removemos o alho (se quisermos) e esmagamos tudo.
  • Finalmente, adicione a cebolinha e consuma a sopa quente.
Sopa de cenoura é um dos remédios naturais que ajudam a combater a diarreia. Seu consumo ajuda a sobrepor líquidos e minerais.

3. Suco de cenoura

Se estamos no meio do verão e a sopa não é um dos remédios de cenoura que mais queremos beber, podemos optar por fazer um suco . Além disso, não vamos esquecer a primeira opção. Muito confortável nos momentos quentes.

Para fazer o suco de cenoura só temos que ter um liquidificador em que vamos adicionar 5 cenouras picadas e meio litro de água. Se desejarmos, também podemos adicionar um pouco de mel para que o suco tenha um sabor muito mais doce e rico.

Podemos adicionar mais água que estabelecemos se quisermos que o suco seja mais aguado. Há pessoas que gostam de tornar mais espessa. Da mesma forma, você pode adicionar uma fruta ao suco, como a maçã que contém, como a cenoura, propriedades adstringentes.

Recomendações para levar em conta

É importante que esses remédios de cenoura sejam consumidos antes de optar por outra opção. Por exemplo, drogas ou outras alternativas menos naturais. No entanto, se a diarreia não melhorar, não devemos hesitar em consultar o médico imediatamente.

Lembre-se que a diarreia desidrata. Portanto, além dos remédios de cenoura que expusemos, é importante que tenhamos sempre uma garrafa de água à mão . Se esta condição durar mais de dois ou três dias, você deve pedir uma consulta com o médico.

Você já usou a cenoura para tratar sua diarreia? Você sabia que tinha propriedades adstringentes? Neste artigo, revelamos outros alimentos que também os têm. Então use isso que você sabe agora a seu favor.